Provavelmente eu deveria estar estudando pras provas de amanhã, mas como sempre, tenho assuntos mais importantes e menos urgentes do que aprender números complexos ou o significado que a sociologia atribui para o poder. Algo me faz crer que nunca vou descobrir o mistério de por que tudo se torna muito mais interessante quando se tem a obrigação de sentar numa mesa e cair de cara nos livros. É, meu amigo, acho que esqueceram de me dizer antes que o passe pra entrar numa faculdade não é tão simples de se conseguir como parece, e quem acha que vida de pré-vestibulando é fácil, deve ter esquecido do tempo que já foi um.
E como aluna nada dedicada que sou, tiro o meu tempo dessa folga que a escola deu pra estudar,  para escrever sobre o dia do estudante, porque sim, isso é muito mais interessante do que potência e plano de Argand-Gauss. Aproveito também pra dizer que apesar dos muitos momentos que pensamos que não temos futuro, a concorrência tá estudando, então não pense, só estude. Esse conselho serve, sobretudo pra mim. 
Que eu comece a dar valor aos meus dias inteiros dentro de uma sala de aula, porque de tudo que acontece na minha vida, isso parece ser a única coisa que realmente tem fundamento. Que eu saiba reconhecer o esforço das pessoas ao meu redor e fingir não notar no quanto sou pressionada – Ah, isso é essencial! E pra quem diz que ensino médio é legal, espero que não se ofendam por eu achar todos loucos. 
Um ótimo dia do estudante a todos, que quanto a mim, tirarei esse dia folga.  

Não conhecia esse seu lado filosófico-social-contemporâneo, mas adorei!
ResponderExcluirbjos