O final do ano tá chegando, o que nos torna um pouco mais inspirados pra fazer coisas que deixamos de fazer no ano que se passa, por isso cedi à proposta. Adoro fazer planos e não desisto deles facilmente, apenas em ocasiões específicas, como quando eu era pequena e tinha o sonho maluco de ser arqueóloga, porque era fascinada por dinossauros. Enfim, o que quero dizer é que meus objetivos mudam o tempo todo, mas também são muitos os que eu já fixei na mente “isso eu vou fazer, certeza”. Têm outros que eu não ouso contar pra ninguém, muito menos publicar, pois muitos me envergonham profundamente. E ainda tem aqueles que sempre prometo fazer e deixo pra mais tarde e nunca faço, mas isso é outra história. Foi bem difícil selecionar minhas prioridades, o que torna esse meme complicadinho. Mas vamos lá.
1. Ter um grande amor
Vou começar com o mais difícil, clichê e polêmico de todos. Acho que quem nunca teve ou tem esse sonho, tá fazendo viagem perdida na Terra. Muitas vezes já me revoltei com o amor e a simples menção dessa palavra me causa algo que eu nem sei o que é. Mas nesse ponto sou bem pensamento “século passado” mesmo, como dizem por aí. Quero ter um grande amor, não importando de onde venha, como seja, a única coisa que exijo mesmo é que seja pelo menos correspondido. Isso é fundamental, pois quero sentir pelo menos uma vez na vida o que é  isso que as pessoas tanto falam.
2. Passar uma temporada na Europa
Quem não quer? Passar uns dias curtindo as praias gregas, quem sabe até achar um deus grego (futilidades à parte), cavalgar nas lindas paisagens verdes da Irlanda – desde que assisti P.S eu te amo tenho isso na cabeça. Visitar o palco de grandes acontecimentos históricos tipo Alemanha e Itália, curtir a liberdade da Holanda, viver uns dias bem cri cris em Paris, brincando de ser personagem de clássico europeu em toda aquela paisagem romântica que a França tem. E o principal: conhecer a Inglaterra, que essa sim me faz ter suspiros de satisfação só de pensar em estar lá.
3. Fazer residência no Rio de Janeiro
Estou no segundo ano do ensino médio e essa, por incrível que pareça, é a coisa mais distante que tenho de realizar. Estão embutidos aí dois desejos, na verdade. Morar no Rio e passar pra medicina, fazer faculdade e depois passar pra uma residência (no Rio). Se tem uma coisa que eu aprendi, é acreditar nos sonhos. Não custa nada, não é mesmo?
4. Esquiar
Acho que essa foi a única coisa que nunca mudou. Desde que me entendo por gente tenho essa obsessão em pegar minha bagagem, ir pra algum lugar como Bariloche, Nova York ou Ottawa e me jogar na neve. Não sou nenhuma viciada em aventuras, mas pra esquiar eu correria qualquer risco. Nada deve se comparar aquela sensação de vento frio batendo no rosto e aquela imensidão branca ao redor, acho lindo mesmo, de verdade. Adoraria ir em família, mas meu pai se recusa a viajar de avião e não suporta frio. Mas nem que eu tenha que esperar alguns anos, um dia pago umas passagens e levo eu e meus filhos pra esquiar.
5. Morar sozinha
Todo mundo diz que a melhor época da vida é quando a gente mora com os pais, porque tem tudo na boquinha. Pois bem, quero provar isso por mim mesma. Acho que a liberdade compensa qualquer trabalho a mais que as desvantagens em morar sozinho trazem. E um pouco mais de responsabilidade não faz mal a ninguém. Ter um canto só meu poderia me ajudar em tarefas simples que eu ainda não sei fazer com precisão como cozinhar, saber os produtos de limpeza que tem que usar em cada situação e o mais importante: resolver problemas de grande porte, coisa que meus pais podem até me deixar cuidar, mas sempre tem aquele dedo desnecessário deles que muitas vezes me tira a paciência. Sem dúvidas essa a coisa mais urgente que devo fazer. Daqui um ano talvez eu realize esse sonho de “independência” que tenho tido à um bom tempo.
6. Me perder em Las Vegas
Não literalmente. Quero saber quem nunca sonhou em ir pra Las Vegas aos vinte e um anos com as amigas e perder a noção até mesmo de quem é. Só mesmo quem tem uma reputação a zelar e dá muito valor a isso, o que não é o meu caso. Lá eu poderia esquecer de mim por uns dias e perder tempo apenas curtindo a vida, fazendo tudo, menos o que meus pais me ensinaram desde sempre o que é ser “certo”. Queria um dia encher a boca pra falar “o que acontece em Vegas, fica em Vegas” e não vejo problema nenhum nisso, mesmo achando que é uma viagem que se faz uma vez por vida. Não sou nenhuma defensora assídua do politicamente correto, mas também acho que todo mundo tem o direito de se soltar de vez em quando e não consigo imaginar nenhum outro lugar com nome, endereço e fama pra se fazer isso de uma vez só e o melhor de tudo, sem ser julgada.






Perto das suas escolhas o meu meme ficou tão idiota, queria nem rir!!! Adorei o primeiro e o quarto, o último acho que já sabia, rs
ResponderExcluirUm dia eu, você, nicnic, suh e julia em Las Vegas *-* porque melhor do que fazer tudo que quiser, é fazer tudo quem quiser com as melhores pessoas do mundo que podiam te acompanhar: Suas amigas. *-*
ResponderExcluirAonde está o 'botão' curtir? kkkk
ResponderExcluir